Devolução

1. Da troca de produtos, da desistência da compra, da devolução de valores pagos e da bonificação


1.1. A Biofarma tem por princípio garantir a qualidade dos produtos que comercializa.


1.2. Apenas produtos comprados através da loja virtual poderão utilizar este canal de devolução/troca de mercadorias. Produtos comprados na loja física deverão, caso apresentem defeito de fabricação, ser trocados na loja física. Produtos comprados através da loja virtual não poderão ser trocados na loja física, devendo utilizar apenas o canal específico da loja virtual.


1.3. Antes do envio à loja de produto a ser devolvido/trocado, é necessário que seja feito contato com nosso atendimento, para que possamos fornecer as orientações necessárias referentes aos procedimentos de ambas as partes. O contato deverá ser feito através de uma das formas abaixo especificadas:

1.3.1   E-mail: contato@biofarmapinda.com.br

1.3.2   Telefone: (12) 3522-6075 - de 2ª a 6ª das 09h00 às 18h00

1.3.3   Carta endereçada para: Biofarma - Rua Dr. Frederico Machado, 186 - Centro - Pindamonhangaba/SP - CEP: 12410-040

 

Da troca por defeito de fabricação


1.4. Caso algum produto apresente defeito originado pelo fabricante, o cliente poderá optar por trocá-lo, ter devolvido o valor pago pelo produto defeituoso ou solicitar bônus correspondente ao valor do mesmo, para utilizar em nova compra, excetuando-se a hipótese prevista na Cláusula.


1.4.1. Se o defeito for constatado no ato do recebimento da compra, o cliente deverá recusar o produto e notificar imediatamente a Biofarma.


1.5. Após o recebimento, pela Biofarma, da solicitação do cliente e do produto, verificado o efetivo defeito de fabricação, aquele que o substituirá será enviado ao endereço do cliente por Correio ou transportadora.


1.6. Caso haja eventual indisponibilidade do produto devolvido em estoque ou em fornecedores, será oferecido ao cliente produto semelhante ou a concessão de bônus, para escolha de outro produto (ou produtos), ou, ainda, proposta de restituição do valor pago.


6.7. A Biofarma não substituirá produto que apresente defeito causado pelo mau uso do consumidor final ou pelo envio em condições que tenham causado dano ao mesmo.


6.8. Na troca por defeito de fabricação, a Biofarma arcará com o custo do envio da mercadoria (ou mercadorias) com defeito à loja e com o custo do envio da mercadoria que a substituirá.


6.9. O prazo máximo para o encaminhamento de mercadorias que apresentem defeito de fabricação é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento das mesmas.


6.10. O cliente deverá informar, em documento escrito, a ser enviado ao e-mail acima informado ou em carta ao endereço acima indicado, o nome, o número do código de barras e o valor do produto a ser trocado, bem como o número da Nota Fiscal da compra.


6.11. Constitui condição para troca do produto o ENVIO DA NOTA FISCAL ORIGINAL pelo correio com comprovante de recebimento.


6.11.1. O cliente deverá confirmar por telefone todos os documentos e informações enviadas, obtendo um número de protocolo de recebimento fornecido pela loja.


6.12. Caso o produto contenha Manual ou outro documento que informe acerca de atendimento do fabricante, assistência técnica autorizada ou representação autorizada, o produto deverá ser encaminhado diretamente a um deles, nos termos da documentação fornecida, no prazo de 90 (noventa) dias, conforme o disposto no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.


6.12.1. A troca prevista na cláusula 6.4 somente será realizada após análise do produto pela Biofarma, podendo o mesmo ser reenviado, sem prévio aviso, no caso do não atendimento das condições acima enunciadas.


Da troca por gosto pessoal


6.12.2. Na troca por gosto pessoal, será concedido bônus ao cliente, para escolha de outro produto (ou produtos), ou, ainda, proposta de restituição do valor pago, debitando-se, tanto do valor do bônus quanto da restituição, custos operacionais gerados pelas operadoras de cartão e bancos, relativos a estornos, geração de boletos e outras despesas referentes à venda.


6.13. Neste caso, custos havidos pelo cliente para o envio das mercadorias à Biofarma não serão ressarcidos. Ao cliente também caberão os custos referentes à diferença de preços entre novas mercadorias escolhidas e as devolvidas, bem como os custos referentes a despesas com o envio, pela loja, de produtos que venha a solicitar em substituição aos devolvidos, quando for utilizado o bônus.


6.14. No caso da escolha de novos produtos somar valor superior ao do bônus, novo pagamento deverá ser efetuado, devendo o cliente solicitar orientações sobre os procedimentos para tal.


6.15. Na troca por gosto pessoal, todas as mercadorias deverão ser encaminhadas à Biofarma em sua embalagem original, sem indícios de mau uso.


6.16. O prazo máximo para o encaminhamento de mercadorias a serem trocadas por gosto do cliente é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento das mesmas. Após este prazo, a Biofarma não mais aceitará o envio de mercadorias para troca por gosto do cliente.


6.17. O cliente deverá informar, em documento escrito, a ser enviado ao e-mail acima informado ou em carta ao endereço acima indicado, o nome, o número do código de barras e o valor do produto a ser trocado, bem como o número da Nota Fiscal da compra.


6.17.1. Constitui condição para troca do produto o ENVIO DA NOTA FISCAL ORIGINAL pelo correio com comprovante de recebimento.


6.17.2. O cliente deverá confirmar por telefone todos os documentos e informações enviadas, obtendo um número de protocolo de recebimento fornecido pela loja.


6.18. Em qualquer dos casos de troca, optando pela concessão de bônus, o valor dos produtos devolvidos ficará registrado no pedido do cliente, sendo este valor concedido como desconto em compra nova. O bônus somente poderá ser utilizado pelo cliente uma única vez, em seu valor integral, no prazo máximo de 30 dias, contados da data do recebimento, pela Biofarma, das mercadorias devolvidas.

 

2. Da desistência integral da compra com devolução de mercadoria e restituição de valor pago


2.1. Em caso de desistência integral da compra com devolução de mercadoria e restituição de valor pago, após o recebimento dos produtos devolvidos e após a confirmação do crédito referente à compra, a Biofarma restituirá ao cliente o valor dos produtos devolvidos, inclusive do frete relativo ao envio do produto para o cliente.


2.2. Na desistência integral da compra, todas as mercadorias deverão ser encaminhadas à Biofarma em sua embalagem original, sem indícios de mau uso e acompanhadas da Nota Fiscal original.


2.3. No caso de compra efetuada através de cartão de crédito, será solicitado, após o recebimento dos produtos devolvidos à Biofarma, junto à operadora, estorno do valor referente aos produtos devolvidos. Neste caso, o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes.


2.4. No caso de compras efetuadas com pagamento através de boleto bancário, o estorno será feito na conta do cliente em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento, pela Biofarma, das mercadorias devolvidas. Caso a compra não tenha ainda sido enviada pela Biofarma, os procedimentos corresponderão ao estorno ou devolução de eventuais valores já pagos.


2.5. O prazo máximo para o encaminhamento de mercadorias já recebidas pelo cliente no caso de desistência integral da compra é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento das mesmas.


2.6. É condição para a restituição de valor pago que as mercadorias sejam devolvidas com todas as suas peças componentes e que estejam em perfeito estado, sem uso, sem lavagem e sem qualquer alteração de suas características originais de fabricação. O cliente e/ou usuário deverá providenciar para que os produtos sejam remetidos à Biofarma em condições que garantam sua perfeita integridade, conservação e preservação, utilizando a própria embalagem na qual foi recebido.


2.7. A Biofarma não aceitará produto que apresente defeito causado pelo mau uso do consumidor final ou pelo envio em condições que tenham causado dano ao mesmo.


2.8. Na desistência integral da compra, custos havidos pelo cliente para o envio das mercadorias à Biofarma não serão ressarcidos.


2.9. Neste caso, o cliente deverá informar, em documento por escrito, a ser enviado ao e-mail acima informado ou em carta ao endereço acima indicado, o nome, o número do código de barras e o valor do produto a ser devolvido, bem como o número da Nota Fiscal da compra e sua via original, juntamente com o número da conta corrente a ser depositado o valor restituído.


2.10. A não indicação da conta corrente de titularidade do comprador para devolução da quantia constitui impedimento para a efetiva devolução.